Água engarrafada

A preocupação com o meio ambiente (como li outro dia: melhor seria o inteiro ambiente) tem sido uma constante em minha vida. Assim, sempre me interesso por notícias de sustentabilidade de nosso planeta.

Faz algum tempo que li uma notícia sobre um restaurante que não estaria mais vendendo água engarrafada (é possível encontrar diversos links que apontam para a notícia, só para citar alguns: 1, 2). Esta reportagem me fez repensar ainda mais minha atitudes.

Depois de ler a notícia sobre a água engarrafada, questionei-me o que mais eu poderia fazer. Meu consumo de água engarrafada nunca foi muito grande, mas tenho evitado ainda mais comprar água nesta forma.

Como prestador de serviço, acabo trabalhando em diversos locais diferentes. Em alguns destes locais eu já deixei de consumir copos plásticos, substituindo-os por uma garrafa “fixa”. Abasteço a garrafa com água evitando a necessidade de usar copos plásticos. Depois de ler a notícia, passei a deixar uma garrafa “fixa” na mochila do note também. Assim, ao visitar um local novo (ou que vou com menos freqüência), não gasto copos plásticos.

O próximo passo é deixar uma xícara (para os dias de frio, quando troco a água por chá) nos locais em que eu fico com mais freqüência.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: