O mundo dos NETs sempre decepciona-me

Como diz meu amigo Thiago, “Reclame que vai“. Mas sinceramente acho não faria diferença neste caso. Então vou deixar minha reclamação aqui no blog a título de registro apenas…

Esta semana resolvi dar uma olhada nas opções de planos da Net (sou assinante de TV a cabo). Entrei na página e fui verificando os planos e canais oferecidos. O plano mais completo (sem os canais de filmes) fica por R$99,90 (valor aproximado de minha conta atualmente), e ofere praticamente o dobro de canais que possuo!

Como meu objetivo é reduzir custo, verifiquei que havia um plano chamado Estilo que provê praticamente os mesmos canais que tenho atualmente (perderia alguns poucos) e custa R$69,90. Este é o plano que queria e iria economizar uns R$30,00! Que beleza.

Eu nunca gostei da idéia de “planos”. Na minha opinião, deveríamos poder escolher quais canais assinar. Mais ou menos como acontece hoje através do iTune com as músicas! Quem sabe num futuro isto não mude…

Grande engano! Ao entrar novamente na página da Net hoje, para buscar o telefone local para contatos, percebi o campo “Digite aqui a sua cidade” (opção que não tinha percebido na consulta anterior). Digitei a cidade e fui novamente ver os planos. Além da redução nas opções de planos (antes eram 5 opções, agora apenas 3!), os canais disponibilizados também são bem diferentes (antes haviam mais canais nas opções mais completas). Agora a maior decepção: o preço!!! Descobri que pago mais por menos!

Talvez queiram me justificar que para SP a tibutação é outra e, por isto, podem ter um preço mais reduzido se comparado com o RS. Mentira! Acabei de verificar que para Porto Alegre a opção de planos e preços é idêntica a praticada em SP! Então o que justificaria tal diferença? Por que a NET estaria metendo a mão no meu bolso deste jeito?

Bom, então vamos adicionar mais este ítem à minha lista de decepção com a NET (abaixo segue as decepções anteriores):

  1. prometeram-me um desconto que nunca foi dado (não fui eu quem pedi, eles ofereceram por problemas que eles não sabiam justificar!)
  2. horário de atendimento via telefone da central de relacionamento não condiz com o publicado para a minha região (dificilmente consigo atendimento após as 18h!)
  3. na greve de correios, a segunda via de pagamento via web não funcionou nem no dia do vencimento, e a quantidade de atendentes para atendimento pessoal era ridícula (1 pessoa apenas!)
  4. planos com menos canais e mais caros <novo>

Alguém tem alguma oferta de TV por assinatura melhor? Estou aberto a sugestões!

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: