Perfil do Firefox corrompido

Os gaúchos sabem que esta primevera (quase verão) tem se caracterizado por fortes tempestades e grandes oscilações de tempo. Junto com os ventos, temos sido vítimas de oscilações no de fornecimento de energia.

Acredito que uma destas quedas tenha causado a corrupção do meu perfil do Firefox. O navegador começou a trabalhar de forma bastante instável e estranha:

  • funcionava por algum tempo e depois congelava;
  • ao abrir uma segunda aba, depois de digitar o endereço nela, não carregava;
  • a barra de rolagem mudou para o lado direito;
  • os avisos de troca de página segura/insegura voltaram a aparecer (é a primeira coisa que desabilito quando executo pela primeira vez!).

Enfim, algo estava errado! Em uma procura rápida pela internet não achei maneira de recuperar o perfil. Alguns sites indicavam como solução a recriação do perfil (isto eu estava tentando evitar!). Por fim acabei recriando meu perfil.

Minha surpresa mais positiva: meu Firefox é outro para carregar agora! Melhorou bastante o tempo da primeira carga! Talvez isto tenha relação com a base do SQLite, conforme eu já tinha lido neste artigo (embora ainda não tenha testado).

Ainda me resta a dúvida: tenho como recuperar um perfil corrompido? Não gostaria de precisar recriar o perfil caso volte a ter o mesmo problema! Usei este artifício pois estava precisando navegar naquele momento.

Enquanto escrevia este post, encontrei uma página interessante sobre o assunto:

Se encontrar mais soluções, atualizarei este post. E se voltar a acontecer o problema, testo as soluções aqui apontadas e depois digo se funcionam! 🙂

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: