Enfim uma votação política decente

Hoje li uma notícia no jornal que me surpreendeu muito: Por unanimidade, Câmara de Novo Hamburgo vota por 14 vereadores.

Este é um exemplo no qual a mobilização popular fez diferenças. Na mesma notícia fala-se sobre vereadores que usaram o espaço para justificar porque estariam mudando seu voto. Na minha opinião a única justificativa é a seguinte: ficaram com medo de perder votos nas próximas eleições! Não acredito que eles tenham pensado no bem do povo (se tivessem, não precisariam mudar o voto, já seriam contra desde o início!). Num momento que se fala em cortes de despesas em esferas públicas, qual a justificativa para aumentar o número de vereadores?

Deixo meus parabéns não aos vereadores, mas a todos os organizadores que batalharam contra este absurdo. Eles criaram abaixo-assinados (eu inclusive assinei um deles), foram para as ruas mostrando os vereadores que queriam votar a favor, enfim, fizeram a voz do povo ser ouvida. MEUS PARABÉNS a vocês. E também a todos que compareceram em massa para pressionar contra este absurdo (a sessão ficou lotada e algumas pessoas, inclusive, foram barradas).

Anúncios

1 comment so far

  1. Thiago Feldmann on

    Excelente! Enfim o povo inicia a buscar por melhoras e percebe a real força que tem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: